Entrevista


Um bate papo com Leonardo De Souza Espindula

Confira a conversa do 'Segunda Estrela á Direita' com o autor de 'Póstumas' e outras obras no Wattpad




Mais uma entrevista com um autor da plataforma virtual Wattpad no nosso blog!! E está imperdível... Vem ler!!


Segunda Estrela á Direita - Para você, quem é o Leonardo de Souza?

Leonardo - Um autor que ambiciona terminar de escrever o primeiro livro e publicá-lo logo em seguida, acima de tudo um rapaz humilde de bom coração, leal aos poucos que ele intitula como amigos.

Segunda Estrela á Direita - Você tem no Wattpad histórias de diversos gêneros, como, por exemplo, fantasia e poesia. Há algum deles que gosta mais de escrever ou se considera melhor nele?

Leonardo - Eu gosto mais de escrever fantasia, mas não me considero realmente bom, creio ainda ter muito a aprender.

Segunda Estrela á Direita - O que exatamente lhe leva á escrever?

Leonardo - A necessidade incontrolável de expor meus sentimentos e fazer com que o leitor viaje por eles chegando a mundos desconhecidos as vezes até para mim, pois cada um interpreta a sua maneira meus escritos.

Segunda Estrela á Direita - Quando descobriu seu prazer pela leitura? E pela escrita? Existe algum autor em especial no qual se inspira?

Leonardo - Não sei exatamente qual a idade, mas lembro que foi com gibis. Eu pegava emprestado com minhas irmãs mais velhas, aprendi a ler com eles. Comecei a escrever por diversão com 16 anos de idade, eu tinha uma página de frases no Facebook. Existem vários autores, Edgar Alan Poe, Neil Gaiman, Alan Moore, Hp Lovecraft, entre outros.

Segunda Estrela á Direita - Costuma, além de publicar seus textos por lá, ler histórias de outros autores no Wattpad? Gostaria de indicar alguma em especial?

Leonardo - Sim, eu leio Histórias lá, recomendo A violinista de Graci Rocha, Antes de Acordar de Fábio Vera Cruz e As Quimeras da Guerra de Ricardo A. S. Santos


Livro de poesias 'Póstumas', de Leonardo Espindula


Segunda Estrela á Direita - Seus personagens são inspirados, mesmo que levemente, em pessoas reais de seu cotidiano?

Leonardo - Sim, não levemente, profundamente, diria que alguns tem toda a personalidade baseada em pessoas reais, isso inclui o protagonista.

Segunda Estrela á Direita - Acha importante que a obra literária dialogue com o leitor a respeito de temas sociais? Se preocupa em abordá-los em suas histórias?

Leonardo - Sim, é. Eu não me aprofundei tanto nesses temas, mas citei e vou citar mais alguns personagens que rompem padrões sociais, como por exemplo Joh, uma modelo Pluss size que toca guitarra, ela só apareceu em um capítulo por enquanto.

Segunda Estrela á Direita - Qual sua relação com os leitores? Gostaria de dizer algo á eles nesse momento?

Leonardo - Acho que eles são amigos, eu diria mais, Irmãos. Só gostaria de agradecer a todos que acompanham o meu trabalho e deixam reviews nos comentários, qualquer crítica é valida, amo todos vocês.

Segunda Estrela á Direita - Já trabalha em novos projetos? Se sim pode nos adiantar algo sobre eles?

No momento só Póstumas ( poesia) e Caos(Aventura+fantasia+terror....)

Jogo Rápido:

Um livro: Percy Jackson O Ladrão de raios: O último olimpiano
Um autor: Neil Gaiman
Um filme: Invasores- Nenhum sistema está a salvo
Lugar que deseja conhecer: Uma viagem mais próxima da minha realidade que eu quero fazer futuramente é para a Bienal do livro no Rio de Janeiro ou na de São Paulo
Um desejo: Encontrar o amor verdadeiro, fazer o quê? Eu gosto de contos de fadas, acho que ainda vou encontrar uma cinderela por ai, heheheh
Uma música: Avenged Sevenfold- warmness on the Soul "And we have gone through good and bad times. But your unconditional love was always on my mind. You've been there from the start for me. And your love's always been true as can be. I give my heart to you. I give my heart, 'cause nothing can compare in this world to you."




Um personagem fictício: All Simmons, mais conhecido como Spawn
Uma princesa da Disney: Não posso responder a essa pergunta, não estou julgando quem assiste esses filmes, mas eles não são a minha praia.


Gostou da entrevista? No link abaixo você encontra disponíveis todas as obras do autor:
https://www.wattpad.com/user/Leo666Spawn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista

Entrevista