Entrevista

                      Gostaria de Filmar? 

   Escritor e aspirante á cineasta, Felipe Aguiar é o entrevistado da vez no 'Segunda Estrela á Direita'


"Assinaram os papéis justificando minha entrada para a segunda aula. E despediram-se de mim com abraços. Geralmente os jovens sentem vergonha de abraçar seus pais em público, mas eu não. Nunca neguei isso." 
                                                                "Gostaria de Ficar?", Felipe Aguiar 

   Amante de séries como "Divergente" e "Harry Potter", Felipe Aguiar, aos 18 anos, se divide entre o cinema e a literatura, mostrando versatilidade ao enveredar por gêneros distintos como Romance e Aventura. Curioso, como ele mesmo se define, o autor de "Gostaria de Ficar?" adiantou novidades sobre seus projetos e falou um pouquinho sobre o que anseia para o futuro. Quer conferir? Vem com a gente!! 💜


Segunda Estrela á Direita - Pra você, quem é o Felipe Aguiar?
Felipe - Para mim, o Felipe é um rapaz curioso, sempre disposto a algo, cheio de bons interesses, que tem uma incrível e enorme paixão por livros e filmes! E que se Deus quiser terá um futuro perfeito!

Segunda Estrela á Direita - Recentemente "Gostaria de Ficar?" e "Caçadores - A Invasão" estrearam no Wattpad. O que pensa da plataforma e quais motivos o levaram a optar por esse tipo de publicação?
Felipe - Olha, primeiramente, porque eu assisto muitos filmes... (risos) E eu me baseio em grandes obras e criações, sabe? Como as séries Crepúsculo, Harry Potter, Divergente e Jogos Vorazes. Nisso, claro, falando de “Caçadores – A Invasão”. Já “Gostaria de Ficar?” é algo mais meu, pessoal, emotivo, é quase minha vida e minhas escolhas...
Segunda Estrela á Direita - "Gostaria de Ficar?" é o primeiro livro de uma trilogia. O que o público pode esperar das continuações?
Felipe - Sim. Bom, no inicio, eu não queria fazer uma trilogia, mas a história poderia ficar extensa, e também por causa do uso dos personagens. David e Alex são personagens de histórias antigas, e Robert foi meio que um intruso. (risos) Mas como eu poderia deixar Alex por fora dessa? Isso seria inadmissível! Mas podem esperar muitas revelações, romance, talvez um leve humor que faça os leitores, ao menos, sorrir com os lábios. E essa trilogia é necessária para o enredo.

Segunda Estrela á Direita - David, o protagonista, é um jovem de dezessete que possui incertezas quanto ao seu futuro. Em que aspectos você se assemelha e se diferencia dele?
Felipe - David sou eu, por inteiro! (risos) Mas algumas atitudes que ele tomará, não seria algumas que eu tomaria, mas acho-o um personagem que sempre tem algo que poderá surpreender. Alex então...
Segunda Estrela á Direita - Enquanto "Gostaria de Ficar?" é um romance, "Caçadores - A Invasão" carrega doses de ação. Em qual gênero se sente mais á vontade?
Felipe - Romance, sem dúvidas, é mais suave e delicado de escrever.




Segunda Estrela á Direita - Além da literatura, você coleciona futuros projetos para o cinema. Pode nos falar um pouco mais sobre eles?
Felipe - Claro, por que não? Bom, eu pretendo iniciar já a faculdade de cinema, para me formar como diretor e roteirista. Tenho projetos arquivados, a maioria de gênero “aventura” (sim é algo que gosto muito, principalmente envolvendo crianças e pré-adolescentes). Uma dica: livros da Série Vagalume me interessam!
Segunda Estrela á Direita - Que atores não poderiam faltar no elenco de algum de seus futuros filmes? Algum em especial?
Felipe - Mariana Ximenes, sem duvida, uma grande atriz. Mas eu prefiro e pretendo dar mais oportunidades para outras pessoas... Bárbara Maria (minha irmã), por exemplo!
Segunda Estrela á Direita - Quais suas maiores inspirações no mundo cinematográfico?
Felipe - Linda Woolverton, Tim Burton, James Bobin, e claro, o mestre Steven Spielberg.
Segunda Estrela á Direita - E na literatura?
Felipe - Pedro Bandeira, Marçal Aquino, Monteiro Lobato, Marcos Rey, Stephen King, são tantos...
10. Leiam meu livro! (risos) E se tiverem um sonho, uma perspectiva, corra atrás, alcance-a e aproveite o máximo que puder! Bate - Bola Jogo Rápido:  Um livro: A Maldição de Malévola. Um autor (a): Monteiro Lobato. Um filme: Malévola. Uma série: Shadowhunters: Os Instrumentos Mortais. Um ator/atriz: Ben Stiller e Elle Fanning. Um diretor (a) Steven Spielberg e Walt Disney. Lugar que gostaria de conhecer: Japão. Uma cor: Amarelo. Uma princesa da Disney: Ariel.






Agradecemos á Felipe por nos conceder essa entrevista.
Caso queira conhecer suas histórias, deixaremos aqui o link de seu perfil no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/FelipeAguiar566

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista

Entrevista